Atualidade

Fernando Pimenta faz a dobradinha nos Mundiais de canoagem

Para o atleta de Ponte de Lima, de 31 anos, parece não haver limites. Um dia depois de ter conquistado o ouro nos 1.000 metros, este domingo, Fernando Pimenta sagrou-se também campeão do mundo de K1 5.000 metros, nos Mundiais de canoagem, em Montemor-o-Velho.

E se a primeira conquista do fim de semana era aquela que faltava aos portugueses, a segunda foi a revalidação do título dos 5.000 metros, repetindo o êxito alcançado em Racice, na República Checa, em 2017.

Na reta final, Fernando Pimenta acelerou de forma poderosa, não dando hipótese ao dinamarquês René Poulsen, o adversário mais direto e temido, que acabou em segundo lugar, a 1,527 segundos. O espanhol Javier Hernanz fechou o pódio.

Garantida a consagração, o campeão luso não escondeu o quanto estava satisfeito: “Temos de festejar este título. Esta conquista é para as pessoas que estão aqui e me apoiam no dia-a-dia. O meu treinador disse que conseguia e só tinha de acreditar nele. Foi uma prova nervosa, ninguém queria assumir a liderança. Foi muito especial pelo facto de ser em Portugal, é um fim de semana inesquecível para mim”.