Atualidade

FC Porto marca pontos na pré-época a favor da Cruz Vermelha

No Olival, Vila Nova de Gaia, parte do plantel portista já trabalha na nova época, mas foi ainda a pretexto da conquista do título 2017/18 que foi reunida verba para a aquisição de uma ambulância para a delegação de Gondomar-Valongo da Cruz Vermelha agora entregue.

“Um Campeonato-Uma Ambulância” deu nome ao projeto inédito que deu a tática solidária a jogadores, equipa técnica e ao próprio FC Porto que, em partes iguais, conseguiram alcançar o objetivo para a compra de uma Renault Master L2, que servirá, maioritariamente, para o transporte inter-hospitalar e para consultas médicas de doentes não urgentes, idosos e pessoas em cadeiras de rodas.

“A receção do FC Porto foi excelente. Deram-nos sempre o maior apoio, porque perceberam logo o alcance social e humanitário deste projeto. Não é para benefício pessoal ou institucional, mas de uma comunidade”, sublinhou o presidente da Direção da delegação beneficiada e que se localiza numa zona com muitos adeptos portistas.

O repto surgiu quando o 28.°título parecia fugir ao Porto, mas a motivação levou à conquista com os protagonistas a doarem uma pequena percentagem do prémio a uma causa nobre, o que serve agora de exemplo aos atletas que chegam ao clube.

No final do ano passado, o internacional André Silva já tinha oferecido uma outra viatura à instituição, que está a ser ultimada para entrar em funcionamento.