Atualidade

Salvador Sobral faz declarações polémicas: “A coca ajuda-me a ter energia”

O vencedor do Festival Eurovisão da Canção 2017 não tem problemas em dizer o que pensa e é perito em fazer declarações polémicas. Em Espanha, a promover a sua tournée que acontecerá de 27 de junho a 28 de julho, Salvador Sobral voltou a fazer uma confissão controversa no programa ‘El Hormiguero’, da Antena 3 TV, onde era convidado.

Engraçado e natural, como já nos habituou, revelou, entre risos, que usa cocaína para ter mais energia. Questionado sobre como tem energia para fazer uma digressão tão longa, deu uma resposta inesperada que deixou todo o público atónito: “a coca ajuda-me a ter energia”. O jovem subiu ao palco e acabou até por dançar salsa com o apresentador, Pablo Motos.

Recorde-se que Salvador esteve quatro meses no Hospital de Santa Cruz, em recuperação, depois de ter passado por um transplante de coração que lhe salvou a vida. “Antes ía cansado e desmotivado aos sítios e agora tenho muita energia e sinto-me muito grato por continuar a puder fazer coisas”, reconheceu o artista em entrevista à ‘ABC’, no último dia de promoção da digressão, em Espanha.

Contudo, assegurou que os planos futuros não incluem a participação em campanhas de incentivo à doação de orgãos: “Hoje em dia não pretendo fazer nenhuma promoção para incentivar as pessoas a doarem órgãos. Agora quero viver a minha vida e não estar associado a isso”. Incomodado com as questões, terá pedido que não lhe fizessem mais perguntas sobre o problema de saúde.

Aborrecido, depois de uma manhã de entrevistas, revelou à mesma publicação: “Não gosto nada disto porque não é a minha ‘cena’. Eu quero tocar”. O cantor de 28 anos revelou estar cheio de vontade de viver a vida ao máximo e confessou que deseja, daqui a alguns anos, “formar uma família e continuar a tocar”.

Há alguns anos que Salvador mantém um relacionamento com Jenna Thiam, uma atriz francesa, de origem belga, o que faz com que o desejo possa ser cumprido “em breve”. O casal foi viver junto, em Lisboa, e o músico não esconde o desejo de ser pai: “Se eu estou apaixonado pelo meu sobrinho, imagino como seria ter um filho… Eu adorava saber”.

A música que fez dele vencedor da Eurovisão do ano passado – ‘Amar pelos dois’ – valeu-lhe fãs em todo o mundo, mas Salvador não se deixou levar pela fama e assegura que tenta “não mudar nada por ser famoso”. O irmão de Luísa Sobral contou um episódio caricato: “No outro dia fui à praia e sabia que as pessoas estavam a observar-me. No início eu não queria ir à água para que não vissem  o corpo estranho com que fiquei depois de tudo o que aconteceu, mas então eu pensei: ‘Se não fosses conhecido irias’. Tirei a camisa e fui à água”.

Humilde, Salvador remata que a fama, “como tudo na vida, tem coisas boas e más” mas confessa que lhe “dá muitas coisas mais positivas”.

#SalvadorSobral canta en directo “Prometo Não Prometer” con Javier Galiana al piano ? #SobralEH

Uma publicação partilhada por El Hormiguero (@elhormiguero) a

Fotos: Redes Sociais/Instagram-El Hormiguero