Atualidade

Presidente da República à saída do hospital: “Está tudo bem”

Feitos os exames e já restabelecido, Marcelo Rebelo de Sousa teve alta do hospital de Braga para onde foi encaminhado após desmaiar durante a visita ao Santuário do Bom Jesus.

“Estou melhor, o que se passou foi que fiz exames, tive uma gastroenterite aguda, vulgarmente diz-se uma intoxicação alimentar, que deu uma desidratação, somada à temperatura que estava [37 graus centigrados] deu uma queda abrupta de tensão”, explicou o presidente da República, já depois de ter tido alta, assumindo que se sentia “combalido” desde sexta-feira, mas agora “está tudo bem”.

Por precaução e por precisar de “mais hidratação”, o programa de hoje e o de amanhã foi cancelado. Incluía uma incursão pelo São João de Braga, com sardinhas ao jantar, o que Marcelo lamenta pois queria “matar saudades”.

“Recomeço na segunda-feira, não posso pôr em causa a visita a Washington para onde parto na terça-feira de manhã. Daqui a uma semana, se correr bem à seleção, [tenho que] ir à Rússia e antes disso tenho compromissos aí pelo país. Abrando agora hoje porque é prudente. O resto está marcando, está marcado”, sublinhou o chefe de Estado.

Ainda numa nota divulgada no portal da Presidência da República, é acrescentado que Marcelo Rebelo de Sousa “agradece ainda a rapidez, eficiência e competência com que foi assistido pelo INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) e por todo o pessoal do Hospital de Braga”, onde à saída tirou ‘selfies’ com alguns daqueles com quem se cruzou.