Atualidade

Conchita muda radicalmente de visual por uma causa maior

A vencedora do Festival Eurovisão da Canção de 2014, Conchita Wurst, está irreconhecível. A mulher barbuda fez uma mudança profunda para reivindicar uma causa social, desta vez a luta contra a SIDA.

Se se pesquisar pela artista, facilmente se percebe que por trás da personagem está o cantor austríaco Thomas Neuwirth, e que Conchita é nada mais nada menos do que “uma declaração de intenções, em busca de tolerância e aceitação: não se trata de aparências, mas sobre o ser humano.”

O artista habituou-nos à barba e aos longos cabelos, que se tornaram a imagem de marca, contudo, este fim-de-semana, revelou, através do Instagram, a mudança radical de look.

Uma série de fotografias mostram que o austríaco está irreconhecível. Apesar de manter a barba, pintou-a de loiro, bem como o cabelo, que cortou. Wurst reconheceu que a mudança vem no seguimento do novo projeto, relacionado ao filme “Sorrisos e lágrimas” e à gala Life Ball 2018, em que todos os fundos revertem para a luta contra a SIDA.

Recorde-se que Conchita confirmou, em abril deste ano, ser HIV positivo, depois de ser chantageado por um ex-namorado. Agora, o músico pretende educar as novas gerações e ajudar a melhorar a vida dos portadores do vírus da SIDA. Wurst vai ser a protagonista do filme “Sorrisos e lágrimas”, de Julie Andrews, e vai escrever uma das canções.  No evento Life Ball 2018, que aconteceu no sábado (2), em Viena, Conchita cantou a nova versão da “The Sound of Music”, juntamente com Wiener Symphoniker.

The hills are alive ….. #thesiundofmusic #lifeball #conchita

Uma publicação partilhada por Belinda Pickford (@bdaloiso) a

Fotos: Redes Sociais/Instagram