Atualidade

Canoagem portuguesa domina as águas no Europeu de Belgrado

O desporto não se limita ao futebol e, este fim de semana, é a canoagem que tem elevado o nome de Portugal no Europeu, em Belgrado, na Sérvia. No sábado, Fernando Pimenta foi o melhor na prova de K1 1000 metros, em Belgrado, na Sérvia, sagrando-se assim tricampeão da Europa.

Já este domingo, o atleta minhoto do Benfica ganhou a Medalha de bronze em K1 500 e a de prata em em K1 5.000 metros, provando estar em excelente forma, numa competição em que as mulheres também chegaram ao lugar mais alto do pódio.

Em K2, Teresa Portela e Joana Vasconcelos foram campeãs da Europa de Canoagem. A dupla lusa impôs-se às russas Natalia Podalskaya e Vera Sobetova, segundas classificadas por 28 milésimos de segundo, e às polacas Dominika Wlodarczyk e Katarzyna Kolodziejczyk, terceiras a 0,092 segundos.

“Muito trabalho, resiliência e espírito de vencedor fazem do português Fernando Pimenta tricampeão europeu! Parabéns ao atleta, treinador e equipa técnica e à Federação de Canoagem por constantemente contribuírem para que Portugal se assuma como um dos grandes líderes da modalidade”, escreveu o Ministério da Educação, no Twitter.

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, também usou a mesma rede social para parabenizar os feitos dos atletas portugueses: “A canoagem no topo da Europa mais uma vez. Parabéns a todos em Belgrado”.