Moda

Maria Clara volta a desfilar para a Dior antes da segunda maioridade

A modelo faz 21 anos esta terça-feira e não há dúvida de que está no bom caminho, no seu percurso na moda, segura, marcando presença nos mais importantes desfiles a nível mundial.

Na passada sexta-feira, Maria Clara voltou a subir à passerelle como uma das protagonistas da Dior. A marca apresentou a ‘Cruise Collection 2019’ no luxuoso Domaine de Chantilly e a portuguesa reafirmou a sua posição.

As propostas de Maria Grazia Chiuri, a diretora criativa da maison francesa, exibiram-se no museu dedicado ao universo equestre e sob uma chuva torrencial que não impediu o desfile dos mais de 80 coordenados, mesmo que os guarda-chuvas tenham dominado a primeira fila.

A passagem transformou-se numa encenação em que foram homenageadas as escaramuças, cavaleiras mexicanas tradicionais que lutaram pelo direito de participar da prática da charreada (tipo de rodeio originado e desenvolvido no México) tal como os homens. Dessa forma, saias rodadas, bordados, e chapéus grandes saíram à cena na arena montada ao ar livre, com o talento luso em destaque.

As apresentações Cruise Collection acontecem anualmente entre os desfiles de prêt-à-porter e de alta-costura. Este é mais um desfile a somar aos muitos que Maria Clara já realizou este ano, para casas como Lacoste, Sacai e Dolce & Gabbana.