Moda

Soutien assume-se tendência nas passerelles e pronta para arrasar nas ruas

Desde há dois anos que temos visto o soutien/bustier/peça de lingerie tornar-se a estrela de qualquer look. Usados como qualquer peça de vestuário, ou seja à mostra, inundaram as passadeiras vermelhas e o street style por esse mundo fora.

Pois agora o que está a dar é incorporar o formato do soutien na própria da roupa. Como? Colocando o aro debaixo do peito em blazers, tops e casacos.

Porquê? Porque pode transformar uma gola alta chata, por exemplo, na coisa mais sexy que alguma vez teve.

O designer australiano Dion Lee foi um dos que pegou nesse conceito e aplicou-o em blazers com o tal formato do aro debaixo do peito e, por vezes, com uma pequena abertura em cima de cada seio.

Portanto não propriamente adequados para o trabalho. Nem para feministas, que já se vieram queixar, tendo em conta a problemática do assédio sexual.

De qualquer forma, só usa quem quer. E há várias opções.

Há quem o chame de “Boob Blazer” (qualquer coisa como: Blazer do Peito). Dion Lee apresentou os modelos na Semana da Moda de Nova Iorque como sendo “Tailored Wool Blazer with woven brassiere” (Blazer de lã sob medida com soutien no tecido) e “Lingerie Blazer Dress” (Blazer de lingerie).

Os casacos de couro e as camisas de riscas de Alexander Wang também receberam uma ‘makeover’ (mudança) idêntica.

Nina Ricci, Helmut Lang e Off White são outros dos vários nomes de criadores que embarcaram nesta tendência ‘underwire’ (nome inglês do tal aro que existe no soutien para suportar o peito).

Mas há muitas mais marcas, escolhas disponíveis e até o formato completo do soutien (com alças e tudo). Ora veja:

Fotos: Instagram e Divulgação