Lifestyle

Quer saber qual é o signo mais infiel do zodíaco? Veja esta lista

Ser vítima de traição está longe de ser a melhor das experiências, mas o facto é que as pessoas têm diferentes maneiras de encarar a vida a dois e a fidelidade.

Alguns comportamentos e posições repetem-se entre determinados grupos, como quem nasce numa determinada época do ano e, por consequência, na mesma casa do zodíaco.

Por isso é possível identificar padrões daqueles que são menos (ou mais) chegados a uma “facadinha” na relação.

Com a ajuda da astróloga e jornalista Bianca Ballesteros, a UOL elaborou o ranking da infidelidade e revelou assim qual o signo que apresenta a maior probabilidade de “saltar a cerca”.

Antes de lá irmos, fica o aviso: a especialista lembra que, apesar das características mais frequentes entre os signos, como as listadas abaixo, o comportamento individual também sofre influências de Vénus, da Lua e do ascendente de cada pessoa.

Isso significa que até os signos tidos como mais fiéis, leais e emocionalmente estáveis, por serem ligados ao elemento Terra (Capricórnio, Virgem e Touro), podem-se entregar à traição.

12.º lugar: Capricórnio
Leal e fiel, quando dentro de um relacionamento sério (e quase sempre está num), dedica-se de corpo e alma à pessoa amada, não sobrando espaço nem vontade para aventuras.

11.º lugar: Virgem
Sabe bem quais são as suas responsabilidades e cumpre-as com rigor. O seu senso de dever estende-se aos relacionamentos afetivos: quando está comprometido, não tem olhos para nenhuma outra pessoa!

10.º lugar: Caranguejo
Bom amante, também é muito conservador, preso às normas e convenções. Sonha com o casamento perfeito. Quando acredita ter encontrado a sua alma gémea, envolve-a com tanta intensidade que não se apercebe de mais ninguém em seu redor.

9.º lugar: Touro
Costuma ser fiel, mais por comodidade do que por ideologia – é aquele que não gosta de sair da sua zona de conforto. Apesar disso, por ser regido pelo ardente planeta Vénus, gosta da sensação de estar a amar e, uma vez ou outra, pode “saltar a cerca”.

8.º lugar: Balança
É o eterno apaixonado do zodíaco e idealiza demais a pessoa amada. Acontece que, quando se depara com a realidade, decepciona-se e parte para novas conquistas. Mas até se decidir por um novo parceiro, acumula vários casos mal resolvidos ao mesmo tempo.

7.º lugar: Sagitário
É independente e gosta de levar a vida como bem entender – e isso inclui a liberdade de ir e vir, sem dar muita satisfação a alguém. Quando está numa relação estável (o que é raro), pode-se interessar por outras pessoas, com as quais se sente livre e sem cobranças, o que o leva à infidelidade.

6.º lugar: Gémeos
Considerado a criança do zodíaco, está sempre a “experimentar” novas sensações e emoções. Chega a ter duas ou três paixões ao mesmo tempo – e acredite! -, com a mesma intensidade. (Aparte: É o signo de Donald Trump…)

5.º lugar: Leão
Vaidoso, adora ostentar as suas conquistas, incluindo o seu par, quase um troféu que adora exibir. Como precisa ser “reverenciado” o tempo todo, se não receber elogios dentro de uma relação, busca esse “reconhecimento” noutros braços.

4.º lugar: Aquário
Ser gregário por natureza, precisa viver em coletividade e transita muito bem por todas as tribos, credos e cores. Gosta e precisa estar com muita gente ao mesmo tempo e apaixona-se com facilidade por várias pessoas simultaneamente. Na cabeça dele, nada é mais natural, pois não entende o conceito de fidelidade como o resto da humanidade.

3.º lugar: Peixes
É carente demais. Precisa sentir-se amado e compreendido e busca desesperadamente atenção do parceiro. Mas por ser muito inseguro, teme ficar sozinho e acaba por se envolver com mais de uma pessoa só para garantir que está sempre bem acompanhado. O seu pensamento: se não der certo com um, dará com outro…

2.º lugar: Carneiro
Regido pelo fogo, é pura vitalidade. Precisa ser sempre estimulado sexualmente para manter a chama do desejo acesa – da mesma maneira que se apaixona com facilidade, também se “desapaixona”. Como é “fogo de palha”, costuma “diversificar” os seus interesses com diferentes pessoas.

1.º lugar: Escorpião
É o mais sexualizado do zodíaco. Pensa, respira e vive o sexo na sua plenitude. Tem necessidade de estar sempre acompanhado e, quando não está a fazer sexo, está a pensar no assunto. É um ótimo amante, costuma ser leal até debaixo d’água quando ama. Mas ser fiel já está um pouco além da sua capacidade.

Foto: Instagram/Melania Trump