Moda

Rainha Letizia rende-se a tendência na sua estreia de 2018

O primeiro evento do ano para a família real espanhola costuma ser a Pascua Militar (Páscoa Militar), assinalada a 6 de janeiro.

E, ao contrário do que tem sido tradição, a rainha Letizia estreou um look nesse evento. E fê-lo com o designer de sempre, o espanhol Felipe Varela, mas com uma das tendências do ano: o veludo.

O vestido em veludo azul é comprido, com cinto a evidenciar a sua cintura e manga em balão, tal como manda a etiqueta do evento. A clutch, igualmente azul, também é Felipe Varela.

Os brincos, em topázio azul e diamante branco da Bulgari em forma de lágrima, são os mesmos que levou aos seus primeiros prémios do Príncipe das Astúrias como Rainha, em 2014.

O cabelo, com ondas, foi apanhado, de forma a destacar-se o pescoço, a gola e os botões do vestido.

E, mais uma vez, não usou casaco tal e qual nos habituou desde 2005 nesta mesma tradição.

O look é semelhante ao que a monarca espanhola usou na Páscoa Militar de 2012 e que repetiu em 2014, igualmente de Felipe Varela.

Quanto ao veludo, Letizia já tinha acertado com um vestido cor de vinho, de Varela, que usou na viagem ao Japão e México.

A soberana esteve na cerimónia deste sábado com o marido Felipe VI e com os antigos reis, Don Juan Carlos e Dona Sofía. Felipe, aliás, agradeceu ao seu pai “por tantos anos de serviço leal a Espanha”.

Fotos: Redes Sociais