Atualidade

Família pouco surpreendida com quebra de tradição de Luciana Abreu

A cantora e atriz esteve no domingo na FNAC do Norte Shopping em Matosinhos, onde apresentou alguns temas do seu primeiro disco de originais – com o seu nome -, sem esquecer as canções da ‘Floribella’.

Com uma barriga já bem visível, que acariciava durante a atuação e enquanto falava com os fãs, Luciana Abreu garantiu que é uma mulher “original” e por isso os nomes das suas filhas gémeas serão “bombásticos”.

A cara da SIC mantém-se indecisa quanto aos nomes, mas uma coisa é já certa: não começarão por ‘L’, como é tradição na sua família.

Nada que surpreenda os familiares de Luciana. “Já estávamos à espera”, contou um familiar à Move Noticias, lembrando que os nomes das mulheres do clã são Ludovina (mãe), Liliana e Luísa (irmãs), sem esquecer as meninas Lyonce e Lyannii (filhas) e o próprio nome Luciana.

Como se incompatibilizou com a mãe e a irmã mais nova, expulsando-as de casa, e como se aproximou de outras pessoas a quem chama “família do coração” – sendo que só estas é que foram convidadas para o seu casamento com Daniel Souza -, a quebra de tradição era mais que esperada.

“A Luciana já não nos surpreende”, assegurou a mesma fonte, garantindo que a conhecem “de ginjeira”.

Os nomes Lyonce e Lyannii foram uma junção dos nomes de Luciana, Yannick Djaló e Beyoncé (ídolo da cantora). Já os das gémeas que aí vêm deverão ser em estrangeiro.

Isto porque a ‘Filipa’ de ‘Espelho d’Água’ assegura que o marido Daniel Souza é francês. No entanto aquele saiu de França, onde os pais estavam emigrados, ainda era criança, tendo regressado todos à terra natal: Valença, no Alto Minho.

É naquela cidade do distrito de Viana do Castelo que os pais de Daniel ainda moram. O guia turístico só saiu de lá já bem adulto, tendo-se mudado para Vila Praia de Âncora.

Tendo em conta a frequência com que Luciana Abreu usa ultimamente as redes sociais, é bem provável que o anúncio do nome das gémeas até seja anunciado ali. Foi o que aconteceu quando disse que estava grávida pela terceira vez e qual era o sexo das crianças.

Fotos: Peter Spark