Atualidade

Ágata foi a votos em Castanheira de Pêra mas perdeu

Candidata a vice-presidente da Câmara Municipal de Castanheiro de Pêra, a cantora não convenceu o eleitorado que não foi em cantigas nas eleições autárquicas do passado domingo.

Número 2 na lista do movimento “Todos por Castanheira” apostado pelo CDS-PP e pelo MPT, Ágata perdeu reunindo apenas 4,57% dos votos, ficando muito distante do PPD/PSD (47,54%) e do PS (43,84%).

Quando se assumiu na corrida política, a artista partilhou na sua página de Facebook uma carta de apresentação, onde referia não ser de “politiquices, o meu partido é o bem-estar de todo o ser humano, é o Amor e tudo quanto se pode dar para conforto de muitas famílias”.

Já durante a campanha, foi deixando registos alusivos ao tema, mas até ao momento ainda não reagiu aos últimos resultados eleitorais.

No último dia de campanha, Ágata partilhou um vídeo nas redes sociais, revelando estar em Castanheira de Pêra, uma das regiões mais fustigadas pelos incêndios no último verão,  mostrando-se atenta à realidade à qual se pôs à disposição.