Lifestyle

No tempo das vindimas faça férias tradicionais com a família

Com o final do Verão, inicia-se a época das vindimas. Para quem prefere descansar nos meses de setembro e outubro, a HomeAway líder mundial em alojamentos para férias online, propõe umas férias diferentes: viver a experiência da vindima ao mesmo tempo que desfruta das saberes e sabores de Portugal.

Solares, quintas senhoriais, casas rústicas, adegas e até pipas que nos dão cama para um merecido descanso, são várias as opções para ficar a conhecer ou redescobrir a arte de vindimar.

A HomeAway selecionou um conjunto de alojamentos rodeados por magníficas vinhas, onde poderá celebrar a cultura portuguesa e viver uma experiência inesquecível. Diversão, família e natureza são as palavras-chave para umas férias bem regadas de sabor e tradição.

Portalegre:
As quatro casas da Herdade do Gamito, no Crato, são o espelho da paisagem alentejana: rústicas, simples e charmosas. O lugar ideal para viver um fim-de-semana ou umas férias relaxantes, em clima romântico ou familiar.

As casas, com dois ou quatro quartos, são decoradas com a simplicidade a que convida o ambiente rural, mas com todo o conforto e elegância a que está habituado. Viva dias em pleno neste pequeno paraíso do Nordeste Alentejano.

Vila Real:
Em Sabrosa há uma casa de traça tradicional totalmente recuperada em 2005. Tem 3 suites, sala de estar e jantar e uma zona relvada exterior para refeições e descanso.

Está inserida numa propriedade de 10 hectares de vinha, que produz o seu próprio vinho e azeite. Os hóspedes poderão fazer provas de vinho (com marcação) e acompanhar os trabalhos na vinha.

Totalmente independente, é o local ideal para relaxar e contemplar a natureza.

Marco de Canaveses:
A Quinta Calçada do Souto é um projeto de agroturismo implementado em Vila Boa de Quires em Outubro de 2012, ano em que a casa foi recuperada.

Localizada em pleno ambiente campestre, a quinta proporciona a oportunidade ideal para quem deseja escapar à confusão citadina, e saborear uma vida simples e integrada na natureza, gozando simultaneamente de todo o conforto e luxo de uma casa moderna.

Os amantes do enoturismo encontram aqui o lugar ideal para explorarem e participarem na produção vinícola. As casas antigas recuperadas mantêm todo o romantismo do campo e convidam a umas férias de sonho no turismo rural.

Braga:
A Casa dos Toneis na Quinta do Rapozinho, em Cabeceiras de Basto, nasce de uma ideia curiosa: “Pai, vamos recuperar os pipos da adega para os mais novos acamparem”.

E aqui estamos: uma casa equipada e confortável como as outras mas cujas camas ficam dentro de tonéis.

É a casa mais perto da piscina e do parque de atividades. Venha ver como o pai desenvolveu esta ideia até à concretização.

Viana do Castelo: (ponte de lima):
A Casa de Luou, em Ponte de Lima, é constituída por 2 quartos duplos e 2 quartos de casal, amplos e cada um com duas janelas, com quarto de banho exclusivo, sala de estar ampla com lareira e TV por satélite, sala de jantar ampla, cozinha equipada e piscina partilhada.

No total tem uma área de 350 m2.

A Casa de Luou tem ainda uma casa anexa, denominada Casa do Tanque, que partilha a piscina comum, podendo as duas casas serem alugadas em separado ou em conjunto.

Évora:
A Quinta da Trombeta / Monte Maria Branca, em Borba, é um genuíno monte alentejano às portas de Borba / Vila Viçosa, totalmente recuperado e equipado com todo o conforto.

Dispõe na casa principal de sala de estar e jantar, sala de jogos, cozinha, 3 casas de banho, 2 suites e 2 quartos com capacidade para 8 pessoas e, num edifício contíguo, dispõe de mais 2 habitações de tipologia T1 com capacidade para um máximo de 7 (4+3) pessoas, ideal para alojar famílias ou grupos de amigos em férias em regime de self-catering.

Penafiel:
A Vineyard Country House é uma casa com 2 quartos + mezzanine com vista para as vinhas.

A casa de turismo rural, situada a cerca de 30 km do Porto, está inserida numa exploração agrícola com vinha e parque florestal. A antiga vacaria foi recuperada e transformada em habitação para férias.

A casa recentemente restaurada está completamente equipada e tem: uma sala comum com cozinha, 1 casa de banho, um pátio, 1 quarto com cama dupla (2 pessoas), 1 quarto com duas camas (2 pessoas) e 1 mezzanine com uma cama dupla (2 pessoas). Está equipada com cozinha completa.