Atualidade

Ronnie Wood revela ter sido operado a cancro do pulmão

O guitarrista dos Rolling Stones recebeu o diagnóstico há três meses, mas só ele e a mulher Sally é que sabiam da doença. Agora é que Ronnie Wood, de 70 anos, revelou tudo, já depois de ser operado a um cancro no pulmão.

“Tive de lutar contra um cancro no pulmão. Houve uma semana em que tudo foi colocado numa balança e tinha chegado o tempo de dizer adeus. Para ser totalmente sincero, não fiquei surpreendido”, revelou o músico no seu mais recente livro e numa entrevista que deu ao ‘The Mail’.

O médico encontrou a doença durante uns exames de rotina, há três meses. Wood fumou durante 50 anos e deixou o vício há um ano, na altura em que as gémeas Gracie and Alice nasceram.

“Eu sabia que não fazia um raio-x ao peito desde que dei entrada em Cottonwood [clínica de reabilitação em Tucson, Arizona] em 2002. Ele [o médico] perguntou-me o que queria fazer e a minha resposta foi simples: ‘Tire-o daqui'”.

Na altura, o guitarrista pensou que “era hora de dizer adeus”, depois de ter sido informado que seria necessária uma cirurgia e, possivelmente, tratamentos de quimioterapia.

Parte do pulmão esquerdo foi removido e durante todo esse processo contou com a ajuda da mulher, 31 anos mais nova e mãe das filhas gémeas.

“Estava preparado para as más notícias, mas também tinha a fé que iria ficar bem. Para além dos médicos, não dissemos a mais ninguém o que se estava a passar, pois não queríamos que ninguém passasse pelo mesmo inferno que nós [ele e a mulher]”, explicou.

Uma das coisas que Ronnie negou foi fazer quimioterapia, para não perder a sua imagem de marca. “Não iria perder o meu cabelo. ‘Este cabelo não vai a lado nenhum’” disse.

Atualmente e após a intervenção, a situação estabilizou. “Agora estou bem, mas tenho de fazer exames a cada três meses. Eles apanharam-no [o cancro] cedo. As pessoas têm mesmo de fazer exames de rotina. Isto é muito sério. Eu tive sorte”, apelou.