Atualidade

Ofereça segurança à sua condução com as melhores barras estabilizadoras do mercado

Andar e correr não é o mesmo no que refere a equilíbrio. Os carros são desenvolvidos para transportar pessoas do ponto A ao B a altas velocidades. Por esse motivo, o equilíbrio é uma questão que tem de ser tida em conta para que as pessoas cheguem aos seus destinos seguras e ilesas. A Bosch é uma empresa reconhecida no mercado pela sua produção de peças sobresselentes de qualidade e também está presente no negócio do fabrico das melhores barras estabilizadoras para uma larga variedade de marcas automóveis.

Os menos entendidos nesta área fiquem a saber que sem uma barra estabilizadora que funcione corretamente o seu carro vai ondular. Nesse sentido, este componente é responsável por juntar duas rodas num eixo. O facto de estar ligado ao resto da carroçaria do carro é o mais importante. Caso contrário, se estivesse fixo, cada movimento da carroçaria iria afetar. Na verdade, vai perceber que pode tentar levantar o carro e que as rodas continuarão a tocar o chão durante uma certa distância de elevação. Mesmo que os amortecedores contribuam para isto, as barras estabilizadoras também desempenham a sua parte.

Em termos práticos, se estiver por exemplo a conduzir através de um vale profundo, uma roda vai estar lá em baixo mas o carro não vai rolar graças à barra estabilizadora. Isto acontece porque a roda oposta não vai estar elevada, vai permanecer no chão equilibrando o peso do carro.

Numa perspetiva mais técnica, as barras estabilizadoras Bosch são desenvolvidas em forma de mola de torção, capaz de resistir aos movimentos ondulantes da carroçaria, que ganha uma forma de U a ligar os dois lados da suspensão. Assim, as cargas de uma roda podem ser transmitidas à outra roda para se certificar que, mesmo que o carro esteja a alta velocidade, as probabilidades de ondulação sejam mínimas.

* Este artigo foi fornecido por www.EuAutopecas.pt