Atualidade

Vídeo: Sara Sampaio relata as suas lutas até alcançar o sucesso

A modelo portuguesa é, ao lado de Kristina Bazan, Noor Fares, Lauren Remington Platt, uma das protagonista da iniciativa ‘Girl of Now’, do estilista Elie Saab.

‘Girl of Now’ (‘Rapariga de Agora’, em tradução literal) tem por objetivo inspirar novas gerações através do exemplo de vida e carreira de várias mulheres de sucesso.

E nesse âmbito Sara Sampaio fez um vídeo onde relatou as suas lutas até alcançar o sucesso. Primeiro, o facto de ser mais baixa que a maioria das modelos, depois enfrentou os comentários de que nunca posaria para uma ‘Vogue’ nem desfilaria para determinadas marcas de alta costura. “Puseram-me na ‘caixa’ dos anúncios”, ou seja, com o rótulo de manequim mais comercial.

Sara disse ainda que enfrentou outros preconceitos no início da carreira, nomeadamente de que seria uma pessoa menos inteligente. “Sou graduada em Matemática”, lembrou. “Mas não devemos deixar de ser nós próprias. Quanto mais me desafiam, mais eu sigo em frente”, contou, acrescentando que sonhar apenas não basta, tem de “se trabalhar muito” até porque “as coisas não caem do céu”.

“O meu lema de vida é ser feliz”, lembrou Sara Sampaio. “Adoro o meu trabalho. Um dia vou constituir família e há coisas que quero fazer, como ajudar outros, tornar-me atriz. Quero aprender todos os dias, conhecer pessoas de culturas diferentes e viajar muito”, disse ainda, concluindo: “Não sonho pequeno. Sonho grande… talvez demasiado. Sou muito teimosa”.