Lifestyle

Quer queimar calorias rapidamente? Coma estas frutas

Já estamos no verão portanto quem estiver com quilos a mais tem pouco tempo para estar fitness na praia. Ainda assim há sempre algo natural que ajuda a queimar calorias rapidamente. Estamos a falar de frutas. Ou melhor, de algumas frutas.

As melhores para esse efeito são aquelas que são ricas em minerais, vitaminas, fibras e antioxidantes. Ajudam-nos a diminuir o peso, eliminar toxinas, geram sensação de saciedade, regulam o intestino e evitam a retenção de líquidos.

E assim ‘entra em campo’ o ananás, a papaia e os citrinos.

O ananás e a papaia têm propriedades diuréticas e anti-inflamatórias. Já os citrinos, como o kiwi, a laranja, a toranja, têm um elevado teor de vitamina C, que é um antioxidante potente e tem também propriedades laxativas e diuréticas.

Quanto à melancia e ao melão, ricos em fibra e água, têm o efeito de saciedade e são diuréticos.

Já os morangos e frutas vermelhas têm alto teor em vitamina C, fibra, água e ferro.

Spent the afternoon creating this amazeballs Pitaya Superfood Smoothie Bowl ???????????? You can get ingredients on my IG stories :)

Uma publicação partilhada por Olivia Culpo (@oliviaculpo) a

Ainda que comer estas frutas, por si só, não ajudam a baixar as calorias, elas são um dos passos nesse processo devido aos seus múltiplos benefícios.

Por exemplo, as frutas com maior quantidade de água favorecem uma correta hidratação. Os frutos de verão como a melancia, o pêssego e a nectarina podem ser um grande aliado se queremos uma perda de gordura corporal.

E qual o melhor momento do dia para as consumir? Como um lanche no meio da manhã ou à tarde; antes de praticar exercício físico de forma a ter reservas de glicogénio e a conseguirmos enfrentar práticas intensas; no pequeno-almoço.

Na primeira refeição do dia, além de ser essencial comer frutas ricas em triptófano (sobretudo o ananás e a banana), aminoácido essencial na nutrição humana e ligado à serotonina (sensação de bem-estar emocional), tem conteúdo em açúcar (glicose e sacarose) o que nos proporciona energia logo de manhºa e de uma forma rápida, além de serem ricas em água e ajudarem à hidratação.