Atualidade

HomeAway ajuda-o a planear férias sem preocupações

Férias de sonho sem qualquer incómodo? Sim, é possível!

Na HomeAway, líder no arrendamento de casas para férias online, é possível alugar alojamentos acolhedores e personalizados, perto da praia, na montanha, no campo ou na cidade. Vivendas, apartamentos, castelos, casas nas árvores, aviões ou barcos, são inúmeras as opções oferecidas para desfrutar de umas férias inesquecíveis e sem preocupações.

A possibilidade dos viajantes poderem reduzir os gastos durante as férias, uma vez que podem preparar as refeições em casa e partilhar as despesas da estadias entre o grupo de amigos ou familiares, como também se torna mais acessível em termos de preço do que uma estadia num hotel, são fatores de relevo que levam os portugueses a preferirem, cada vez mais, alugar casas particulares para férias pelo duplo benefício económico que propõe.

Um fim-de-semana ou duas ou mais semanas para conhecer novas culturas, costumes ou simplesmente não fazer nada. Basta olhar para o mapa-mundo e escolher o destino. Antes do início do verão e com as temperaturas a subir, são muitos os turistas que ficam entusiasmados com a ideia de poderem começar a planear e a procurar a próxima casa de férias, ao melhor preço, à beira-mar ou na cidade.

Em Portugal ou no estrangeiro, antes de partirem para o tão desejado período de férias, os viajantes devem ter em atenção alguns conselhos, no momento de assumir um compromisso ao alugar uma habitação para férias.

A HomeAway deixa-lhe algumas dicas a ter em conta antes de reservar o alojamento para férias perfeito:

Seja espontâneo. Nas pesquisas não se limite a uma única localidade, região ou país. Aproveite para conhecer localidades, culturas e costumes que ainda não teve oportunidade de conhecer.

Seja prático. Proceda à reserva online a partir do Portal da HomeAway para poder beneficiar da cobertura/garantia «Reserve com confiança» (que oferece proteção alargada do pagamento, disponibiliza apoio ao cliente 24/7 e ajuda na realização de uma nova reserva para encontrar outro alojamento para férias em caso de cancelamento de última hora, entre outros benefícios).

Assegure as suas finanças. Privilegie o pagamento online no portal para beneficiar das garantias da HomeAway. Se efetuar o pagamento por transferência bancária, escolha alojamentos onde exijam entre 30% a 50% do valor total do aluguer aquando da reserva, e não a totalidade do valor do aluguer. Evite o envio de dinheiro em numerário ou por qualquer outro meio de pagamento.

Mantenha-se informado. Antes de efetuar o compromisso final, contacte o proprietário (por telefone o email) e leia os comentários e opiniões de outros turistas que já passaram férias no mesmo alojamento. Não hesite em pedir esclarecimentos sobre o tipo de equipamentos que a habitação dispõe, as distâncias, atividades, ambiente, solicitar fotografias adicionais.

Explorar é o melhor remédio… Seja instintivo, visite e descubra os melhores locais do destino de férias. Não hesite também em pedir ao proprietário do alojamento sugestões de visitas incontornáveis (um bom restaurante, mercados locais, museus, exposições a não perder).

… mas sem se perder. Requeira um itinerário de acesso à habitação e verifique a localização exata da propriedade, quer seja no mapa apresentado no portal da HomeAway ou contactando o proprietário. É importante estabelecer contacto com a pessoa/proprietário que estará no local antes e durante a estadia, na eventualidade de surgir alguma necessidade ou questão.

Turista organizado, lar bem arrumado. Faça um inventário à chegada e à saída da habitação, assegurando-se de que tudo ficou como encontrou. Desta forma irá ajudar o proprietário da habitação, permitindo uma experiência mais agradável aos viajantes seguintes e assim poder recuperar o valor da caução sem qualquer contrangimento.

Desfrute de umas férias bem planeadas. É tempo de relaxar e aproveitar ao máximo, com a família, amigos, crianças e até com os seus animais de estimação de momentos de partilha inesquecíveis para mais tarde recordar.

Sobre a HomeAway
A HomeAway é especialista mundial em arrendamento de alojamentos para férias online há mais de 30 anos, com mais de 2 milhões de alojamentos únicos em 190 países. A HomeAway reúne atualmente várias marcas líderes em 17 países da Europa e na América do Sul e Estados Unidos. A sede da HomeAway está localizada em Austin, no Texas. A empresa tem escritórios em França (Paris e Marselha), no Reino Unido (Londres), em Espanha (Madrid), na Alemanha (Frankfurt), Itália (Roma), Tailândia (Bangkok), Colômbia (Bogotá) no Brasil (Rio de Janeiro) e na Austrália (Melbourne). Mais informações em www.homeaway.pt ou nas redes sociais: Facebook; Twitter; Pinterest e Youtube.