Lifestyle

Cidade do Porto fica hoje mais “tasty”

O “Tasty District”, a nova área de restauração do novo centro de negócios e lazer do Porto, junta 9 espaços gastronómicos que prometem deixar a cidade mais saborosa. A abertura ao público acontece já esta segunda-feira, 3 de julho.

O District Offices and Lifestyle, localizado numa das artérias mais movimentadas da cidade, a Rua Augusto Rosa, lado a lado com o Teatro Nacional São João e a Praça da Batalha, vai inaugurar a sua área de restauração.

Com mais de 700 m2 e capacidade para 100 lugares sentados, o “Tasty District” dá vida ao piso térreo do edifício, que serviu no passado de prisão e, mais tarde, de garagem para as viaturas oficiais da PSP Porto. Apresenta-se agora totalmente renovado, com uma oferta gastronómica variada seguindo as atuais tendências de alimentação. Aqui dispensa-se reserva, escolha prévia de menu ou preocupações com gostos.

Para quem pretende relaxar após um longo dia de trabalho ou petiscar entre refeições, a proposta é visitar o Wine@District, um wine bar que privilegia o serviço de vinho a copo acompanhado por tábuas de queijos e enchidos. Também o Pinguim Café, um clássico na cidade há mais de duas décadas, oferece cocktails de assinatura, adaptados a cada estação, e uma seleção de cervejas artesanais.

Segue-se o Walkin’Chips, um espaço para pegar e não largar: aqui as batatas fritas são rainhas e podem ser levadas de forma prática para qualquer lugar. Para acompanhar, a sugestão é passar pelo Burguers&Co que disponibiliza, diariamente, comida rápida e caseira, confecionada com os melhores ingredientes locais. Hambúrgueres, cachorros ou tacos são algumas das tentações neste espaço.

Impossível será também resistir ao Português de Raça, um restaurante especializado em cortes de carne de alta qualidade às quais se juntam as famosas e obrigatórias francesinhas (com opção XL para os mais corajosos). Já para os amantes de peixe, o JAPO, com assinatura do sushiman Ruy Leão, que se divide entre o SHIKO – Tasca Japonesa, do outro lado da rua, vai desafiar os sentidos com propostas da cozinha tradicional japonesa.

A alimentação saudável estará também em destaque, no espaço Oreggin. Aqui as intolerâncias alimentares são tratadas com rigor, já que todos os pratos contam com descritivo nutricional e identificação de ingredientes alergénicos. Há ainda menus infantis que incentivam os mais pequenos a divertirem-se enquanto comem vegetais e pratos saudáveis.

Os doces não foram esquecidos, com propostas que dispensam contagem de calorias. Para fazer as delícias dos mais gulosos, a Maria Palito preparou uma seleção de crepes e gelados artesanais, ideais para desfrutar a qualquer hora do dia. Já no espaço da Segafredo, líder mundial em café expresso, os visitantes podem saborear a pastelaria tradicional portuguesa.

Com um conceito diferenciador, onde a experimentação de novos sabores e a partilha são as palavras de ordem, o “Tasty District” pretende afirmar-se como um novo ponto de encontro diário na cidade.

O espaço está aberto entre as 12h00 e as 00h00 (domingo a quinta-feira) e das 12h00 às 2h00 (sexta, sábado e véspera de feriado).