Atualidade

Sobrinho da estilista Carolina Herrera assassinado na Venezuela

O empresário Reinaldo Herrera encontrava-se na companhia do sócio, o arquiteto Fabrizio Mendoza, quando ambos foram raptados no parque de estacionamento do prédio onde tinham o escritório de trabalho, em Caracas, na Venezuela.

O sobrinho da célebre estilista Carolina Herrera e o sócio acabaram por ser assassinados após o rapto, segundo as informações das autoridades locais, divulgadas este sexta-feira, 12 de maio.

Os corpos de Reinaldo Herrera, de 34 anos, e de Fabrizio Mendoza, de 31, foram encontrados na quinta-feira à noite. Ambos se encontravam numa carrinha Toyota Hilux, localizada numa estrada antiga que liga Caracas a La Guaira, e apresentavam indícios de terem sido baleados na cabeça.

O crime foi levado a cabo por três ou quatro bandidos, de acordo com as autoridades locais. Os criminosos aguardaram a chegada das vítimas ao parque de estacionamento antes de as atacarem.

Os familiares dos empresários não terão denunciado o caso imediatamente, tendo decidido negociar primeiro com os raptores para que pudessem pagar um resgate e recuperar as vítimas.

“Entregaram alguns dólares e relógios”, declarou numa entrevista coletiva o delegado Einer Giulliani, diretor da Polícia de El Hatillo, município da Venezuela. No entanto, as vítimas acabaram por morrer.

Einer Giulliani referiu que Fabrizio Mendoza se encontrava sob investigação do Parlamento, por suspeita de ter recebido cerca de 10 milhões de euros por parte do governo, “de forma fraudulenta”.