Atualidade

Gisela João sente mais a solidão depois da fama

A fadista do Norte, de 33 anos, prepara-se para entrar em casa dos portugueses todos os domingos à noite, através do pequeno ecrã. Gisela João faz parte do júri do programa ‘Just Duet’ – O Dueto Perfeito, a nova aposta da SIC com estreia prevista para 9 de abril.

“Genuinidade e carisma” são duas das coisas que mais valoriza num concorrente. No entanto, a jurada está à espera que apareça alguém nas audições do ‘Just Duet’ que lhe diga que foi ao programa porque apenas queria ser famoso. “Mas sabes qual é o preço que pagas por isso?”, é a pergunta que já tem preparada para essa pessoa.

Quando questionada pela MoveNotícias sobre o preço que já teve de pagar pela fama, Gisela respondeu: “Sinto uma solidão maior… Porque são muitas horas sozinha em quartos de hotel, são muitos dias em casa, em que os amigos nunca se esquecem de nós, mas se calhar pensam ‘olha, ela não está cá por isso não lhe vou dizer se ela quer vir fazer isto’. Isso acontece. Ou então eu ter de estar fechada a descansar e não poder ir sair nem jantar, porque vou ter uma tournée e vou ter de estar a cem por cento, porque há pessoas que compram os bilhetes para verem o meu concerto”.

Gisela João

Risonha e bem-disposta, em nada a visibilidade mediática a transformou. Nem sequer passou a ser mais cuidadosa com quem a rodeia. “Eu não gosto de viver assim, gosto de me dar a toda a gente que me apareça à frente, porque senão andava sempre a perguntar-me se falo ou não falo”, confessou, no seu jeito despachado e genuíno.

Quando convidada para integrar o painel de jurados do ‘Just Duet’ – O Dueto Perfeito, algo que nunca tinha feito, pensou: “Vou ser jurada? Como é que vou ser jurada? Eu não percebo nada! Só canto e gosto de cantar, agora quem sou eu para estar a julgar? O que eu sinto é que nós não temos de julgar verdadeiramente, nós vamos selecionar quem achamos que poderia vir a cantar connosco”.

“Das coisas que mais me assustavam quando me fizeram este convite foi quando pensei: ‘Será que vou ter de ler coisas, será que vou ter de dizer coisas que estão escritas em algum lado? Porque eu não consigo ser essa pessoa'”. Depois de perceber que não seria assim, aceitou “por sentir que ia poder ajudar alguém, poder passar aquilo que é o meu conhecimento”, acrescentou a fadista durante a apresentação do programa à imprensa esta segunda-feira, 27 de março.

Júri Just Duet - O Dueto Perfeito

Na altura dos duetos com os concorrentes, Gisela João garante que não vai cantar apenas fado e irá mostrar a sua versatilidade musical. Recorde-se que a artista teve o ano da sua consagração em 2013 com o seu álbum de estreia, ‘Gisela João’, que alcançou o primeiro lugar no top de Vendas Nacional e lhe garantiu o Prémio Revelação Amália.

Fotos: César Lomba