Atualidade

Saiba quem vai substituir Bárbara Guimarães nos Globos de Ouro

O anúncio chegou através do Facebook da SIC. Júlia Pinheiro foi a responsável por anunciar em direto, naquela rede social, quem vai apresentar a XXII Gala dos Globos de Ouro.

João Manzarra vai assim substituir Bárbara Guimarães, responsável por apresentar a cerimónia nos últimos 11 anos.

A decisão de afastar Bárbara Guimarães dos Globos foi justificada com o 25º aniversário da SIC e a necessidade de renovar o espetáculo.

A notícia tinha sido dada pela diretora de programas da estação de Carnaxide, Gabriela Sobral.

“Este ano, a Bárbara já não vai apresentar a gala dos Globos de Ouro. Para já, não contamos com ela”, revelou a responsável à imprensa, acrescentando que a decisão visa “proteger a Bárbara e o canal”.

João Manzarra

É sabido que a vida pessoal da apresentadora tem abalado o seu percurso profissional. Bárbara está a mover um tumultuoso e polémico processo judicial contra o ex-marido Manuel Maria Carrilho e os escândalos têm desgastado a sua imagem pública.

A apresentadora já perdeu milhares de euros no último ano, depois de ser afastada de algumas campanhas publicitárias porque as marcas não querem associar os seus produtos ao nome e rosto da antiga estrela.

Recorde-se que a ex-mulher do antigo ministro da Cultura conduzia os Globos de Ouro desde 2006, estrelando inúmeros momentos marcantes deste formato anual da televisão nacional.

A noite do glamour já contou com Herman José e Catarina Furtado, além de Bárbara Guimarães, como anfitriões. A cerimónia premeia anualmente o que de melhor se faz em Portugal na representação, moda, música e desporto.