Atualidade

Lady Gaga ‘voa’ e brilha a solo na atuação de intervalo do Super Bowl

Queria cantar no telhado do NGR Stadium e assim foi. Foi lá que Lady Gaga começou o espetáculo de 12 minutos e meio e completamente a solo.

A estrela cantou um mix do hino norte-americano’God Bless America’, a canção ‘This Land Is Your Land’ e o juramento de fidelidade à bandeira norte-americana. Tudo cercada de drones que brilhavam com as cores da bandeira dos EUA.

Depois saltou para a arena do Super Bowl, pendurada em cabos de aço. Seguiram-se hits como ‘The Edge of Glory’, ‘Poker Face’ e ‘Just Dance’.

Os dançarinos juntaram-se a ela na coreografia de ‘Born This Way’ e Gaga ainda cantou um trecho de ‘Telephone’, sendo carregada por um dançarino.

A cantora optou por mensagens políticas subtis e reações à política de imigração de Donald Trump, como a sua ‘Born This Way’, uma canção em defesa dos homossexuais, e ‘This Land Is Your Land’, uma ode antifascista escrita em 1940 pelo cantor Woody Guthrie, que se tornou um hino alternativo dos EUA.

Também abraçou uma jovem afro-americana do público enquanto cantava “stay” (fica), o último verso da sua nova canção ‘Million Reasons’, a qual interpretou ao piano.

Lady Gaga Super Bowl

Tudo foi pautado por jogos de pirotecnia e cerca de 300 drones.

O vice-presidente dos EUA, Mike Pence, assistiu ao espetáculo no próprio estádio, em Houston (Texas), enquanto o Presidente, Donald Trump, viu a partida durante uma festa em West Palm Beach (Flórida), onde passou o fim de semana na sua mansão.

Esta foi a primeira apresentação completamente a solo no intervalo do Super Bowl em 7 anos. O último artista que não tinha recebido convidados no show foi a banda The Who, em 2010.

Veja alguns dos melhores momentos do concerto, na noite de domingo: