Saúde & bem-estar

Mulheres com “rabo” grande são mais inteligentes e saudáveis

É uma boa notícia para quem tem corpo tipo ampulheta. Um estudo feito pela Universidade de Oxford mostra que as mulheres curvilíneas têm mais inteligência e gozam de mais saúde.

Durante a investigação analisaram-se os casos de 16 mil mulheres e descobriu-se que aquelas que tinham um traseiro maior tinham mais probabilidades de manter os níveis de colesterol e açúcar baixos, assim como de produzir hormonas para metabolizar o açúcar, portanto menos risco de ter diabetes.

As hormonas anti-inflamatórias e as que regulam o peso também ficam favorecidas por esta característica física.

“A gordura à volta das ancas e dos músculos é boa, a única que é má é a que existe à volta da barriga”, disse Konstantinos Manolopoulos, autor principal da investigação.

Também o tecido adiposo que se forma na parte superior do músculo, mais frequente neste tipo de corpo, atua como defesa e previne doenças cardiovasculares.

Além dos benefícios para a saúde, ter um traseiro maior é sinal de coisas boas a nível intelectual. Há uma maior quantidade de gorduras Ómega 3 – responsáveis pelo desenvolvimento do cérebro – nestas mulheres, que são assim mais inteligentes e transmitem essa característica aos seus descendentes.