Atualidade

Chinesa compra casa depois de vender iPhones que recebeu dos 20 namorados

Este é o assunto do momento no Weibo, o Twitter da China. Da protagonista desta história pouco se sabe, apenas que se chama Xiali (nome fictício pelo qual ficou conhecida), é de Shenzhen, uma das maiores e mais importantes cidades da China, e conseguiu que todos os seus 20 namorados (sim, 20!) lhe oferecessem o iPhone 7, lançado há poucas semanas.

Segundo se sabe, a rapariga tinha já estipulado o seu objetivo: comprar uma casa com o dinheiro que conseguisse da venda dos aparelhos.

Com os 20 modelos dos novos smartphones da Apple, terá conseguido juntar cerca de 15 mil euros que usou então para adquirir – através do mesmo site onde pôs os telemóveis à venda – uma propriedade no campo, longe de Shenzhen, para os seus pais.

A história tornou-se viral depois de partilhada por uma amiga a quem a jovem confidenciou o feito. A mulher, identificada como ‘Proud Qiaoba’ afirma que Xiaoli “vem de uma família pobre”, “é a filha mais velha de uma dona de casa e de um trabalhador migrante que estão a envelhecer” e que “estava a ser pressionada para comprar-lhes uma casa”.

Nos mais de 13 milhões de comentários, as opiniões sobre “o negócio” são variadas. Muita gente tem criticado Xiaoli pela atitude inusitada, enquanto outros seguidores elogiaram a rapariga pela sua criatividade e sairiam em sua defesa, justificando que “provavelmente ela viveria com algumas dificuldades e só queria dar mais condições aos progenitores”.

A protagonista ainda não se pronunciou publicamente sobre a sua decisão e desconhece-se o que lhe aconteceu – e aos namorados – depois de ter sido revelado o feito.