Saúde & bem-estar

Tecnologia promete facilitar a vida de quem depende de cadeira de rodas

Trata-se de uma tecnologia inovadora que promete facilitar a vida de quem depende de cadeira de rodas. Chama-se LiNX (‘Simply Smart’) e é um sistema que pode ser integrado nas cadeiras elétricas, tornando-as ‘Simplesmente Inteligentes’.

No fundo trata-se de um comando desenvolvido pela Invacare Corporation, USA, e que vai estar disponível em Portugal, através da delegação nacional da empresa, a partir de dia 26 de setembro.

E do que se trata? De um sistema que permite a profissionais a possibilidade de configurar rápida e intuitivamente a cadeira às necessidades individuais de cada utilizador através de um PC, um portátil ou um dispositivo IOS.

comando-linx-tecnologia-cadeira-de-rodas

Este revolucionário programa de interface permite acesso wireless para configurar, diagnosticar e reconfigurar a eletrónica da cadeira e gravar estatísticas de como a cadeira está a ser usada. Este sistema único, simples e inteligente pode também ser expandido à medida que a tecnologia evolui e/ou as necessidades do utilizador mudam.

No fundo é fornecer mais soluções de mobilidade e vida independente para pessoas com mobilidade reduzida.

O desenho e a ergonomia do comando LiNX foram tidos em conta para se produzir um comando seguro, simples de usar e simples de entender, mesmo considerando utentes com limitações na sua capacidade cognitiva.

comando-linx-tecnologia-cadeira-de-rodas-3

A tecnologia LiNX permite passar entre portas e a aproximação uma tarefa simples, suave e controlada, mesmo a velocidade reduzida. Retira ao utilizador qualquer preocupação de condução da cadeira no exterior, visto que automatiza o controlo em rampas, mudanças de direção e alterações bruscas de pisos.

Para mais informações clique aqui.