Atualidade

Telma Monteiro ganha primeiro combate

A judoca Telma Monteiro ganhou o primeiro combate nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. É mais um passo na busca pela tão desejada medalha olímpica. E foi o suficiente para estar qualificada para os quartos-de-final.

No combate, esta segunda-feira, a atleta do Benfica mostrou a sua superioridade na categoria dos -57 quilos. A atual campeã europeia mostrou-se sempre muito confiante a defrontar a neo-zelandesa Darcina Manuel, vencendo-a por 2-0.

A atleta, de 30 anos, já tinha afirmado que estava “preparada para defrontar qualquer adversária”.

A medalha olímpica é a única que falta no seu palmarés. Telma Monteiro é cinco vezes campeã europeia e quatro vezes vice-campeã mundial. Esta é a sua 4ª participação no maior evento desportivo.

Telma Monteiro sofreu uma lesão num joelho que a afastou da competição durante largos meses. Foi operada há menos de seis anos, mas já tinha dito que “não podia estar melhor”.

Outro judoca do dia
O judoca Nuno Saraiva perdeu na sua estreia nos Jogos Olímpicos e já foi eliminado da competição. Aos 22 anos é o mais novo atleta do Judo português e pisou o tatami olímpico pela primeira vez, esta segunda-feira.

Nuno Saraiva

Nuno competiu na categoria de -73 kg nos Jogos Olímpicos Rio2016 e teve como adversário o húngaro Miklos Ungvari, prata em Londres2012. O judoca do Benfica (38º do ‘ranking’) não conseguiu vencer o húngaro, 15º do mundo. Mas fez um excelente combate.