Atualidade

Taça conquistada por Portugal no Euro2016 está em exibição no Museu CR7

No passado dia 10 de julho, Portugal conquistava o primeiro Campeonato da Europa de futebol da sua história. Na qualidade de capitão da seleção nacional, foi Cristiano Ronaldo quem ergueu o troféu no Stade de France. Entretanto, a taça viajou com a comitiva portuguesa para Lisboa e, agora, encontra-se na Madeira, mas longe do alcance de Cristiano Ronaldo.

Ainda condicionado pela lesão que sofreu na final do Euro2016, frente à França, o futebolista, de 31 anos, encontra-se em Madrid a preparar-se para a nova época. E foi precisamente da capital espanhola que atualizou as suas contas nas redes sociais para informar que a taça conquistada por Portugal em Saint-Denis está em exibição no seu museu, no Funchal.

Simultaneamente, o craque do Real Madrid ajudou a promover a ilha da Madeira que, como se sabe, foi recentemente fustigada por incêndios e procura agora retomar a normalidade, continuando a fazer do turismo a principal atividade económica da região.

“A taça já está no meu museu. Estou muito feliz. Venha visitar a Madeira”, escreveu o jogador na legenda da foto em baixo que comprova as suas palavras.

Portugal_TaçaEuro_MuseuCR7

De resto, refira-se que tanto a sua mãe, Dolores Aveiro, como o filho, Cristianinho, também se encontram em Madrid. O Real realizou ontem um jogo amigável, frente aos franceses do Stade de Reims (5-3), no Estádio Santiago Bernabéu, e apesar de Cristiano Ronaldo ainda não ter jogado, devido à supracitada lesão, os seus “dois amores” estiveram na bancada a assistir à partida.

Este é mais um sinal claro da forte ligação que une o futebolista (família incluída) ao seu atual clube, pelo qual deverá renovar em breve a sua ligação.

DoloresAveiro_Cristianinho