Atualidade

Quem é aquela jovem ao lado de Pita Taufatofua?

Foi o momento mais memorável na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Não, não foi a Gisele Bundchen a desfilar ao som de ‘Garota de Ipanema’. Estamos mesmo a falar do porta-estandarte de Tonga.

Pita Taufatofua, lutador de taekwondo daquele país da Polinésia, deixou fãs por todo o mundo depois de aparecer no desfile das comitivas vestido com uma saia ao estilo indígena e de abdominais à mostra e cobertos de bastante óleo.

O sucesso é tal que até as supermodelos não ficam indiferentes ao atleta. Veja-se o caso de Adriana Lima e Alessandra Ambrosio. As manequins brasileiras, que estão a trabalhar como repórteres nos Jogos Olímpicos para um programa da NBC, viram Pita nos bastidores do ‘Today Show’, no mesmo canal norte-americano, e fizeram questão de recordar o momento.

“Olhem quem encontrei nos bastidores do ‘Today Show’ Mr. Pita ‪#‎Tonga‬ ☺️☺️☺️”, escreveu Adriana Lima.

Também a colega Alessandra partilhou esta segunda-feira uma imagem semelhante nas redes sociais.

“Hoje no @todayshow ☀️ ao vivo #RIO2016 #Brasil #Tonga”, anunciou Alessandra Ambrosio.

Pita Taufatofua e Alessandra Ambrosio

Pita Taufatofua é um dos sete atletas da comitiva de Tonga e o primeiro lutador de taekwondo do seu país a qualificar-se para os Jogos Olímpicos. Reveja as imagens e a história do mais recente ídolo desportivo – e da internet – aqui.