Atualidade

Oscar Pistorius hospitalizado depois de sofrer ferimentos na cadeia

Oscar Pistorius foi hospitalizado depois de ter sofrido ferimentos na cadeia da África do Sul, onde cumpre seis anos de prisão pelo homicídio da namorada. O atleta olímpico alega que caiu da cama na cela, mas a imprensa internacional fala em tentativa de suicídio.

O que é certo é que Pistorius teve ferimentos nos pulsos, tendo sido tratado no hospital, no sábado, recebendo alta pouco depois e já regressou à prisão.

As notícias iniciais apontavam para um ato premeditado, com recurso a facas que teria na cela, uma vez que Oscar está alegadamente “irritado” com o facto de ter sido preso. O próprio contou outra versão, já confirmada por uma fonte prisional. Entretanto foi aberta uma investigação.

“Oscar Pistorius nega as especulações de que cometeu uma tentativa de suicídio. Como princípio policial não podemos falar mais publicamente sobre a condição pessoal de um recluso”, disse Manelisi Wolela, porta-voz do Departamento de Serviços Corretivos, à agência noticiosa Reuters.

Oscar Pistorius, primeiro amputado a competir nos Jogos Olímpicos, cumpre pena de prisão pelo homicídio da modelo holandesa Reeva Steenkamp. A jovem foi morta a tiro quando estava fechada na casa de banho do namorado no Dia de São Valentim, em 2013.

Inicialmente condenado a cinco anos, o Supremo Tribunal anulou a sentença e aumentou para seis anos. O Ministério Público classificou a pena de “insuficiente” e pensa num recurso. O atleta já tinha tentado apelar à sensibilidade do tribunal, mas foi mesmo condenado.