Atualidade

Maradona reconhece filho bastardo 30 anos depois

Demorou 30 anos, foi preciso advogados pelo meio e um programa de televisão a servir de pontapé de saída. Diego Maradona reconheceu finalmente o seu filho bastardo, depois de décadas a negar a paternidade.

O encontro oficial ocorreu esta semana na Argentina e teve direito à presença de vários órgãos de comunicação social de forma a testemunhar este momento especial.

Comecemos por Diego Sinagra, filho do ex-craque de futebol. Tem 30 anos e nasceu de uma relação fugaz e extraconjugal que Maradona viveu com a sua mãe, a italiana Cristiana Sinagra. Nesse ano de 1986 ‘El Bibe’ era casado com Claudia Villafañe e esta estava inclusivamente grávida do seu segundo filho. Um escândalo na altura na Argentina, na Itália e claro no resto do mundo.

Maradona recusou-se sempre a reconhecer o menino, mas Diego Sinagra nunca desistiu do sonho de um dia abraçar o seu pai.

Esta semana o jovem estava na Argentina a gravar o programa ‘Bailando por um sueño’, onde é um dos concorrentes, e fez uma revelação em direto. “Falei por telefone com ele e mandamos mensagens um ao outro no Whatsapp. Agora mantemos o contacto e espero que nos possamos ver o quanto antes. Guardo para mim o conteúdo das mensagens porque são coisas pessoais que devem ficar no meu coração”, disse ao apresentador.

“Abraçá-lo seria a coisa mais bonita do mundo. O que a minha mãe sempre me contou é que ela conheceu uma pessoa muito especial, que a amou muito e que cuidou dela. Depois na vida acontecem coisas, estivemos 30 anos separados e espero que nos possamos juntar o mais cedo possível. O meu sonho é um dia sentarmo-nos com os meus irmãos todos na mesma mesa e poder comer como uma família. Tenho muita fé que ele cresça como homem, se torne uma pessoa melhor e que todas as pessoas que o amam possam estar com ele”, desabafou.

Horas depois vinha a surpresa: pai e filho juntos na mesma mesa. Maradona estava no Dubai, onde vive atualmente, a tratar com os advogados os trâmites legais do reconhecimento da paternidade. Viajou para o país natal para abraçar o filho.

“Olá”, terá dito o filho, segundo conta a imprensa. “Mas então? Nas mensagens dizes-me sempre ‘Olá velho’ e agora não me chamas papá?”, terá respondido Maradona.

“Gosto muito dele. É muito parecido com o pai. Estou muito feliz de me ter reencontrado com o meu filho 30 anos depois”, descreveu o ex-futebolista durante o encontro com Diego Jr.