Atualidade

Fundador do Facebook discute com Papa Francisco formas de ajudar desfavorecidos

Mark Zuckerberg e a mulher, Priscilla Chan, tiveram um encontro com o Papa Francisco, no Vaticano, esta segunda-feira (29).

O fundador do Facebook e o responsável da igreja católica aproveitaram a ocasião para discutir o papel que as novas tecnologias podem ter nos países mais pobres e de que forma a Chan Zuckerberg Initiative poderá ajudar a “mudar o mundo”.

No final da reunião, Zuckerberg partilhou algumas imagens na sua rede social e descreveu o momento como “inesquecível”. “Este será um momento que nunca iremos esquecer. Ao estar perto do Papa Francisco conseguimos sentir o seu carinho e dedicação, bem como sua sincera preocupação com as pessoas”.

14192740_10103068458566231_629830980968242763_n

Durante a sua passagem por Roma, o casal aproveitou ainda para visitar alguns dos locais mais emblemáticos da capital italiana e teve ainda oportunidade de privar com o primeiro ministro do país. Durante o encontro Mark e Matteo Renzi falaram sobre o terramoto que atingiu Itália na passada semana e discutiram algumas formas de, através da comunidade do Facebook, ajudar a população a recuperar da tragédia. Foi ainda abordado o projeto de “inteligência artificial” que, segundo Zuckerberg, será desenvolvido um pouco por toda a Europa, com o financiamento do próprio, ajudando a criar emprego e a fomentar a economia dos vários países.