Atualidade

Filho de Júlia Pinheiro estuda teatro musical em Nova Iorque

Depois da rádio e da televisão, Rui Maria Pêgo aposta no teatro musical. O filho de Júlia Pinheiro foi para Nova Iorque, onde ficou um mês a estudar teatro musical. E a jornada terminou com sucesso ao passar uma audição.

“Estive a estudar Teatro Musical. Claro. Não é isso que “eles” fazem? É! “Eles” dançam muito e fazem bolos nos tempos livres. No fundo, é mais forte do que eu. A explicação para tamanha loucura sairá da boca de um boneco em breve. Nesta minha encarnação de sing and dance man, percebi a falta de jeito que tenho para o ballet, descobri que os agudos são meus amigos e que Meisner é sinónimo de tortura. Não é uma disciplina simples, nem sou o Fred Astaire das avenidas novas, o que sei é que cair numa cidade e apaixonar-me é raro. Aconteceu. Estou apaixonado por Nova Iorque. Desculpem-me aqueles que preferem Leça da Palmeira, a terra mais bonita de Portugal. Talvez regresse por mais tempo, até porque precisam desesperadamente de uma nova Carrie… Não faço ideia. O que sei é que não volto o mesmo. E isso era tudo o que queria. E domingo? Domingo… Há Chicago! (A cidade, já chega de mariquice). I’ll see you!”, anunciou o apresentador no Instagram.

O jovem radialista e autor do programa ‘Filho da Mãe’, do Canal Q, aproveitou para estudar e passear como um turista. Visitou os pontos emblemáticos da cidade, passando pela Estátua da Liberdade e várias salas de espetáculo, onde conheceu Sean Hayes, ator da série cómica Will & Grace que fazia a personagem ‘Jack’.

O trabalho árduo nas aulas, onde cantou e dançou, compensou. “A saga está a acabar. Penúltimo capítulo: passei na audição para fazer o programa de Teatro Musical da NYFA. A @haaans_ [uma colega] também. Aqui está só a ajudar-me com a espertina que tenho a cantar clássicos dos 90’s. As canadianas são A+ nisso. Thank you, New York. It has been amazing! Será que volto?”, revelou Rui Maria Pêgo.

A aventura nos Estados Unidos da América não acabou e até o deixou com novos hábitos. O próximo destino será Chicago.
“Se me dissessem há 2 anos que estaria em Nova Iorque à espera de embarcar para Chicago com o oitavo livro do Harry Potter no colo, pedia-vos para que me deixassem revistar a vossa mochila. Mas… É isso que está a acontecer. Depois de ter feito um mês de teatro musical. Life. You know?”, escreveu este domingo.

Acompanhe aqui as principais imagens desta aventura do jovem na ‘Big Apple’: