Atualidade

Aos 20 anos, finalista do ‘American Idol’ luta contra o cancro

Jax, finalista da 14ª edição do programa ‘American Idol’, revelou que está a lutar contra um cancro na tiróide. A cantora, de 20 anos, usou o Facebook para falar sobre o seu estado de saúde.

Depois de ter ido a um hospital para realizar uma biópsia, diagnosticaram-lhe 18 tumores, sendo que 12 deles são cancerígenos. Perante estes resultados, Jax foi submetida a uma intervenção cirúrgica para remover a tiróide e está atualmente a fazer radioterapia, em Nova Iorque.

“Foi muito inesperado. Quando temos 20 anos, pensamos que somos o Super Homem, como se fossemos indestrutíveis… E às vezes tudo o que precisamos é de ouvir Deus dizer-nos que é preciso fazer uma pausa e que nada é garantido, muito menos a saúde”, escreveu explicando que os médicos desconfiaram que algo de mal se passava com a sua saúde quando os seus níveis de energia diminuiram de forma drástica.

Ocupada com a sua carreira, a jovem desvalorizou os indícios até ao dia em que sentiu um nódulo na zona do pescoço.

Na mesma publicação, a cantora confessou que os especialistas estão otimistas em relação à sua recuperação. “Cada vez que vou para o hospital levo um sorriso no rosto”, garantiu.

Confortada pela família, foram os seus entes queridos que a convenceram a partilhar o diagnóstico com os seu fãs uma vez que terá de afastar-se dos palcos temporariamente, visto que a operação afetou a sua voz.

Depois de revelar o seu estado, Jax recebeu milhares de mensagens de apoio.