Moda

Pestanas postiças sem cola? Agora é possível

Muitas mulheres recorrem às pestanas postiças quando se querem pôr bonitas. A única parte chata é quando a cola das pestanas fica seca, em demasia ou pouca, não sendo suficiente para colocar as pestanas. Foi a pensar nisso que uma empresária norte-americana decidiu criar as primeiras pestanas postiças sem cola.

A criação é da empresária Katy Stoka, que fundou a marca One Two Lash em 2014. E como funciona? Com recurso a ímans. O ‘One Two Lash’ possui duas tiras magnéticas no lugar da “raiz” da pestana postiça, uma com o pólo positivo e outro negativo. Os ímans têm de ser encaixados no canto dos olhos, sendo possível mexer até encontrar a melhor posição.

Para retirar basta apertar os dois pólos magnéticos e estes soltam-se naturalmente e sem afetar as pestanas naturais. O produto é feito com fibras sintéticas, não necessita de cola e é reutilizável.

A criadora Katy Stoka é a cara do ‘One Two Lash’ e exemplifica o modo de colocação:

A criadora Katy Stoka a usar as pestanas 'magnéticas'
A criadora Katy Stoka a usar as pestanas ‘magnéticas’

Para já o produto só está à venda nos Estados Unidos da América e através do site (www.onetwocosmetics.com). A partir de Setembro é expectável que a empresa faça entregas para outros países.