Atualidade

Nelson Évora preparado para defender país no Europeu de Atletismo

Numa altura em que milhares de portugueses têm os olhos postos no campeonato de futebol em França, há outra competição a juntar mais atletas nacionais. É o caso do Europeu de Atletismo 2016 que arranca hoje em Amesterdão, na Holanda.

Nelson Évora, um dos grandes nomes da modalidade, fez questão de relembrar isso mesmo. “Hoje arranca o Europeu de Atletismo. Amanhã às 10h10 entro em campo com as cores de Portugal. The European Athletics Championship begins today. Tomorrow I’ll be on the track wearing the Portuguese colours”, escreveu, colocando uma imagem onde aparece na companhia do atleta Diogo Antunes que também vai competir no Europeu.

Diogo Antunes e Nelson Évora

O campeão olímpico de Pequim2008 mostra-se assim preparado para defender o país e, quem sabe, voltar a ouvir o hino no fim das provas. Nelson Évora ficou em 4º lugar na final do triplo salto dos Mundiais de Atletismo, em março.

Depois de ter estado afastado das competições entre 2012 e 2014 devido a várias lesões, a última melhor marca do atleta no triplo salto foi 17,52 metros, que lhe valeu a medalha de bronze no Mundial de Pequim no ano passado.