Atualidade

Messi às avessas com os vizinhos

Depois de regressar aos relvados do Barcelona e de exibir um novo look, Lionel Messi volta a estar no centro das atenções.

À margem da profissão como jogador, o maior rival de Cristiano Ronaldo decidiu apostar no ramo da restauração e, em parceria com o irmão, inaugurou o Bellavista Del Jardín del Norte, na cidade espanhola do clube onde joga.

No entanto, parece que a estreia de Messi fora de campo não correu da melhor maneira. Isto porque os moradores da zona Eixample, onde está situado o restaurante, estão a protestar contra as intenções dos proprietários de construir um terraço e ocupar um jardim para complementarem a zona de refeição.

De acordo com o jornal ‘El País’, a Federação e Associação de Moradores de Barcelona (FAVB) rejeitou o projeto e entregou às entidades competentes uma declaração onde denuncia as intenções dos proprietários em ocupar um jardim de mil metros quadrados sem que tenham licença para o efeito.

Após a abertura, na passada sexta-feira,  22, os moradores começaram a recolher assinaturas contra o projeto e têm criticado o Conselho Distrital de L’Eixample por conceder uma licença para o estabelecimento, apesar da oposição.

“A licença de construção e ocupação é restrita ao interior do estabelecimento. No entanto, as ações de promoção ao restaurante estão a publicitar um espaço com jardim. Isso deixa-nos preocupados”, afirma Josep Maria Alcoberro, porta-voz da SOS Enric Granados, à publicação descrevendo ainda o projeto como sendo uma “agressão frontal” contra o resto dos vizinhos e sublinha o “enorme impacto acústico” que o mesmo provocaria na qualidade de vida dos moradores.

Com capacidade para servir 298 pessoas, além do terraço na rua com capacidade para servir mais 48 refeições, o restaurante, que ocupa 905,69 metros quadrados, não terá – segundo a Câmara Municipal, licença para uso do terraço.