Moda

Chanel devolve o glamour a Cuba

Quase 60 anos depois, Havana recebeu na noite de terça-feira uma grande produção internacional, com o desfile da Chanel. Na passerelle, o destaque foi para a estreia do neto de Fidel Castro, enquanto na primeira fila a estrela foi a top brasileira Gisele Bündchen.

A beldade chegou a Cuba com o marido, o jogador de futebol americano Tom Brady, e provocou logo furor, ao partilhar algumas fotos nas redes sociais. À hora do evento, surpreendeu com um look fresco e boina na cabeça, fazendo jus à memória do revolucionário Che Guevara.

“Obrigada Chanel por essa experiência inesquecível”, escreveu Gisele na legenda de uma das fotos. A manequim retirou-se das passerelles, mas é óbvio que continua a ser uma inspiração para o estilista Karl Lagerfeld que subiu à cena no Paseo del Prado, para os aplausos, de mão dada com o afilhado, Hudson Kroenig.

A coleção resort que domina a linha “Cruise” da Chanel reúne cores do Caribe, inspirada nas referências “estéticas de Cuba”, com carros herdados da pré-revolução estampados nas peças e as palavras “Coco Cuba Libre” escritas em outras criações, além de outras boinas a completarem alguns coordenados.

Recorde-se que nada igual acontecia desde que se instalou o regime socialista, em 1959, em Cuba. O momento sucede o retomar das relações diplomáticas com os Estados Unidos, a visita de Barack Obama e também do Papá Francisco, o mega concerto dos Rolling Stones e até as filmagens de “Velocidade Furiosa 8” nos cenários locais.