Atualidade

Depois de João Soares, Wengorovius Meneses abandona o Governo

João Wengorovius Meneses abandonou o cargo de secretário de Estado da Juventude e Desporto no decorrer do dia de ontem (12 de abril) “a seu pedido”, de acordo com a assessoria do gabinete do primeiro-ministro e do Ministério da Educação.

Na sua página oficial de Facebook, o demissionário revelou que saiu do Governo “em profundo desacordo” com o ministro da Educação em relação às políticas seguidas e “ao modo de estar” no exercício de cargos públicos. “Deixo hoje o XXI Governo Constitucional, convicto de que tinha um bom projeto e uma excelente equipa – e de que estávamos no caminho certo – contudo, em profundo desacordo com o Sr. Ministro da Educação no que diz respeito à política para a juventude e o desporto e ao modo de estar no exercício de cargos públicos”, escreveu João Wengorovius Meneses acrescentando que “continuo convicto de que temos um excelente Governo, capaz de ser bem sucedido num momento político tão decisivo. Votos de sucesso ao Governo”.

Esta demissão é a segunda no espaço de menos de uma semana, juntando-se à saída do ministro da Cultura, João Soares, na passada sexta-feira.

João Paulo Rebelo é a individualidade que se segue para o lugar conforme foi divulgado página da Presidência. O novo secretário de Estado da Juventude e Desporto será empossado na quinta-feira pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que dará também posse a Luís Filipe Castro Mendes, como novo ministro da Cultura.