Atualidade

A lenda do soul Billy Paul partiu aos 81 anos

O cantor morreu este domingo, dia 24 de abril, na sua casa, no estado de New Jersey, nos Estados Unidos, vítima de cancro. O mundo da música continua em estado de choque, depois de, no espaço de três dias, ter visto partir Prince, Papa Wemba e, agora, Billy Paul.

Rotulado como um dos maiores nomes da música soul americana, Billy Paul tinha 81 anos e esteve internado no Hospital Temple University durante a última semana, segundo revelou o seu empresário, Beverly Gay, à cadeia televisiva NBC. A morte do cantor foi, no entanto, anunciada ao Mundo no seu site oficial.

“É com profundo pesar que informamos que Billy faleceu hoje em sua casa. Gostaríamos de estender as nossas mais sinceras condolências à sua mulher, Blanche, e restante família por esta perda. Eles e o mundo choram a partida de outro ícone musical que muito contribuiu para a música R&B contemporânea. Billy deixará muitas saudades”, podia ler-se no comunicado.

O falecido cantor chegou a ganhar um Grammy e atuou ao lado de grandes estrelas como Charlie Parker, Nina Simone, Miles Davis ou Roberta Flack. Um dos seus maiores sucessos data de 1972 e dá pelo nome de “Me and Mrs Jones”. Recorde aqui esse êxito: