Atualidade

Polícia deteve suspeito de ataques a Taís Araújo

A atriz brasileira foi vítima de ataques racistas através das redes sociais em novembro do ano passado e hoje a polícia anunciou que deteve o homem suspeito – Tiago Zanfolin Santos da Silva, 26 anos – de ter cometido as injúrias.

Mas não foi o único, as autoridades prenderam ainda mais quatro indivíduos que terão “atacado” outras celebridades, como a apresentadora Maria Júlia Coutinho e as atrizes Sheron Menezzes e Cris Vianna. Segundo a polícia, estes homens formaram um grupo, intitulado “QLC The Return”, com o objetivo de ofender figuras públicas na internet.

“É o mesmo grupo (que ofendeu Taís, Sheron e Majú). A intenção era chamar à atenção. Escolhiam pessoas públicas, com notoriedade e os seus integrantes mobilizavam-se. Havia um código de conduta, se eles não participassem (das ofensas) eram punidos”, contou Alessandro Thiers, responsável pelo caso.

Entretanto, Taís Araújo já reagiu a esta notícia: “Fico feliz que a Justiça tenha sido feita. Espero que crimes deste tipo, contra qualquer mulher negra, não fiquem impunes”.