Atualidade

Morreu a deputada Odete Silva

A deputada do PSD morreu na madrugada desta quinta-feira, vítima de doença.

“Desde cedo se dedicou de forma empenhada à causa pública, abraçando projetos políticos, mas também cívicos”, destaca o voto de pesar aprovado hoje pela Assembleia da República, no qual também se recorda a “mãe extremosa, esposa dedicada, mulher combativa e solidária”.

Odete Silva nasceu a 18 de setembro de 1971, era deputada eleita pelo círculo de Lisboa da presente legislatura, presidente da comissão política do PSD de Vila Franca de Xira, deputada na Assembleia Municipal daquele concelho e diretora da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Santa Iria.

No Parlamento, integrava as comissões de Economia, Inovação e Obras Públicas, a comissão de Saúde, e, como suplente, a comissões de Agricultura e Mar e a comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização e Poder Local.

“É um choque muito grande que sentimos no PSD pela partida de uma colega que muito estimávamos e que nos acompanhou na última legislatura e nesta, uma colega com um espírito muito construtivo e jovial”, afirmou o líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro.