Atualidade

Juíza que vetou pedido contra posse de Lula é irmã de Gisele Bündchen

Graziela Bündchen vetou um dos pedidos de ação popular para impedir a posse de Lula da Silva como ministro da Casa Civil da presidente Dilma Rousseff. Porém, a juíza, da 1ª Vara Federal de Porto Alegre, também está a dar que falar por ser uma das cinco irmãs da famosa manequim Gisele Bündchen.

Na sentença, Bündchen afirma que a jurisdição do Supremo não é adequada para o caso e que as investigações da operação Lava Jato já estão a ser conduzidas pelo Ministério Público Federal sob jurisdição criminal.

Ao que parece, as duas irmãs têm visões diferentes da situação política do Brasil. Isto porque, Gisele reagiu nas redes sociais com uma mensagem de apoio ao juiz Sérgio Moro, responsável pela investigação de corrupção. A mulher de Tom Brady publicou uma fotografia no Instagram onde aparece a orar com a imagem da bandeira brasileira como pano de fundo. Na legenda citou o juiz:”A democracia numa sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes…”.

Recorde-se que, entretanto, Lula continua sem poder assumir o cargo, pois foi aceite outro pedido para anular sua nomeação.