Televisão

Henri Castelli um vilão apaixonado

O ator brasileiro, de 38 anos, chegou a Portugal na passada segunda-feira, dia 7, para promover a novela da TV Globo “I Love Paraisópolis”, na companhia da namora, Maria Fernanda Saad.

Juntos “há pouco mais de seis meses”, como a própria confessou à Move Noticias, o casalinho não “desgruda”. Assim, juntaram o trabalho e o prazer e rumaram a terras lusas onde têm aproveitado para conhecer um pouco da cidade, da cultura e das gentes.

“Assim que chegamos fomos logo para Sintra”, contou entusiasmado o galã que já conhecia a vila da qual guarda boas recordações: “Aquele lugar é muito bonito e queria muito que a Maria conhecesse, e ganhámos um presente do tempo”. A advogada corrobora da opinião mostrando-se encantada com Portugal: “Tem sido maravilhoso”.

JMO_5125 (1)

“Adoro este país, estou muito feliz de regressar e embora esteja a trabalhar dá sempre para aproveitar a visita”, salienta o ator que dá vida ao vilão Gabriel Brenner, na novela da SIC, lamentando esta ser uma estadia curta, visto que regressa ao Brasil “já na quinta-feira”. No entanto, antes de voltar a Terras de Vera Cruz, Henri Castelli quer “muito ir a Fátima, fazer algumas orações”.

Homem de fé, que embora não tenha encontrado a felicidade no matrimónio, o ator não perdeu a confiança no amor e, entre uma resposta e outra aos jornalistas presentes na conferência de imprensa, trocava olhares com a sua mais que tudo, chegando mesmo a soltar um tímido: “Eu te amo” mostrando a cumplicidade que os une.

JMO_5251

Maria Fernanda, por seu turno, fala do ator com um sorriso nos lábios e partilha da vontade de Henri, “ter mais filhos”: “Se estivermos juntos e felizes fará todo o sentido”.

Com viagem marcada para Paris, já na próxima semana, o casal pretende namorar nos três na cidade luz, longe dos olhares indiscretos.

JMO_5194

Desta passagem por Portugal, o galã de olhos azuis, leva também algumas noções de como se trabalha em televisão em Portugal. “Jantei com a Inês Castel-Branco, que é amiga de um amigo meu – e pudemos trocar experiências, foi muito bom”, revelou Henri Castelli que, “desde cedo”, sonha fazer novelas no país de Camões. “É uma vontade muito grande que já vem de há muito tempo e agora, depois de 18 anos, acho que tenho muita coisa para acrescentar e receber de volta, seria um intercâmbio bom de se fazer”, justifica.

Um objetivo partilhado com Maria Fernanda. “Coincidentemente vim aqui para abrir uma empresa de um cliente meu, e já estava vendo as possibilidades de tirar a inscrição da ordem dos advogados em Portugal, quando ele me contou essa vontade”, relembra a advogada que não põe de parte a hipótese de acompanhar o ator nessa aventura. “Se estivermos juntos com certeza viremos os dois. É um plano para amadurecer, uma coisa de se sonhar e numa hora vai acontecer”, conclui.

JMO_5258

 

Fotos: Alexandra Martins Do Vale