Lifestyle

5 ideias para celebrar o Dia da Mulher

O dia 8 de março é, desde 1975, assinalado pelas Nações Unidas o Dia Internacional da Mulher, como forma de homenagear as conquistas das mulheres e a luta contra o preconceito, seja racial, sexual, político, cultural, linguístico ou económico.

Se esta é uma data que gosta especialmente de assinalar, o guia mygon dá-lhe 5 ideias para celebrar este dia de forma original e inesquecível.

1. Spa party
Junte as amigas e marque um dia ou uma tarde num spa que lhe ofereça todas as comodidades e desfrute de uma massagem de relaxamento. Neste dia há várias ofertas e descontos dos quais pode usufruir.

2. Escapadela da Amizade

E que tal assinalar o Dia da Mulher com uma celebração à amizade feminina? As viagens com as amigas podem ser memoráveis, e uma escapadela de amizade é uma oportunidade para fortalecer os laços. Siga a velha máxima do “vá para fora cá dentro”, faça reservas para uma noite, um fim de semana ou até quem sabe vários dias, no campo ou na cidade, em hotéis de 5 estrelas ou em parques de campismo.

3. Workshop de maquilhagem
Gosta de maquilhagem e de se maquilhar mas no final o resultado nunca é o que queria? Talvez não esteja a usar o pincel adequado, o produto que melhor condiz com o seu tom de pele, ou a aplicar o blush com a técnica correta. Se sempre quis aprender a maquilhar-se como uma profissional, chegou o momento de se mimar a si mesma com a oferta de um workshop de maquilhagem.

4. Noite de mulheres
Pode não ser uma ideia original, mas é sem dúvida uma excelente maneira de celebrar o facto de ser Mulher. Reúna as amigas, a mãe, a avó, as tias, mulheres de todas as gerações para uma noite de diversão. A mygon deixa-lhe uma sugestão de itinerário para uma noite inesquecível: para começar, um cocktail ou um gin para brindar às mulheres da sua vida, de seguida e para abrir o apetite, umas tapas ao som das sevilhanas ou uns petiscos numa tasca tipicamente portuguesa. Como a noite deverá ser longa exige um bom jantar e variedade de oferta não falta, portugueses, italianos, japoneses, chineses, brasileiros, mexicanos ou até nepaleses… há para todos os gostos e carteiras. Para terminar a noite, brinde às mulheres numa champanheria.

5. Voluntariado feminino

Se o Dia da Mulher foi criado para homenagear as mulheres que lutaram por uma vida melhor, também é verdade que hoje em dia ainda existem muitas mulheres em situações difíceis, e por isso, porque não sinalizar este Dia ajudando mulheres que possam precisar? Pode optar por algo tão simples como uma ação de voluntariado numa associação de apoio à mulher, visitar um hospital ou uma prisão, locais onde seguramente existem muitas mulheres que gostariam de receber dois dedos de conversa ou de ouvir algumas palavras de força e conforto. Se é daquelas que não perde uma oportunidade para organizar um evento, pode sempre optar por angariação de alimentos/bens para uma mãe solteira da sua comunidade, porque às vezes quem precisa está mesmo ali ao nosso lado.