Atualidade

Namorada do vocalista das Mamonas Assassinas ainda guarda carta de fãs

Valéria Zoppello foi namorada de Dinho, vocalista da emblemática banda brasileira as Mamonas Assassinas. Em entrevista à revista “Veja”, a fotógrafa revelou que ainda não abriu todas as cartas que recebeu de fãs, após a morte dos músicos, a 2 de março de 1996.

“É uma história triste, uma tragédia. Até eu morrer, se não perder a memória, vou lembrar-me disso”, disse Valéria, que namorou durante oito meses com o cantor, até ao seu falecimento.

Depois de se apaixonar pelo músico, que conheceu num bar – quando ela tinha 21 anos e ele 24 -, deixou a faculdade e viajava com a banda sempre que podia: “Morávamos em aviões e hotéis”. Valéria e Dinho chegaram a falar em casar e ter filhos e ela estava sempre ao lado do namorado, em entrevistas e espetáculos. “Eles (a banda) estavam a viver o melhor momento da vida deles”, recordou Valéria, que ainda hoje mantém contacto com a família do falecido namorado.

Depois do trágico acidente, que tirou a vida dos músicos – quando estes viajam de avião entre Brasília e São Paulo – Valéria, que tem agora 42 anos, ainda viveu algum tempo em Itália. Mais tarde regressou ao Brasil, mas nunca casou ou teve filhos. Atualmente, a fotógrafa vive na Serra da Cantareira, onde caiu o avião que transportava a banda.