Atualidade

Governo concede tolerância de ponto a 24 e 31 de dezembro

O Governo vai conceder tolerância de ponto aos trabalhadores que exercem funções públicas no Estado, nos institutos públicos e nos serviços desconcentrados da administração central, nos dias 24 e 31 de dezembro de 2015, segundo a resolução do Conselho de Ministros hoje publicada em Diário da República.

“Determinar que se excetuam do disposto (…) os serviços e organismos que, por razões de interesse público, devam manter-se em funcionamento naquele período, em termos a definir pelo membro do Governo competente”, pode ler-se no documento.

O Governo indica ainda que, “sem prejuízo da continuidade e da qualidade do serviço a prestar, os dirigentes máximos dos serviços e organismos referidos no número anterior devem promover a equivalente dispensa do dever de assiduidade dos respetivos trabalhadores, em dia ou dias a fixar oportunamente”.

O executivo justifica a decisão com a tradicional deslocação de muitas pessoas para fora dos seus locais de residência, “tendo em vista a realização de encontros familiares e que tem sido prática usual”.