Atualidade

Estrela do Instagram abandona rede social: “Não é real”

Essena O’Neill, de 18 anos, tornou-se conhecida pelos seus vídeos no YouTube e tinha mais de 700 mil seguidores no Instagram. A jovem australiana ganhou milhares de dólares, por publicitar marcas na rede social, mas agora decidiu abandonar o mundo virtual, porque estava infeliz.

“Abandono as redes sociais em nome da criança que era aos 12 anos. Quero que todos saibam isso. Aos 12 anos, eu era infeliz por causa dos números que via no computador e aos 18… Também era infeliz, mesmo quando tinha tudo”, revela no vídeo que gravou para se despedir dos seus seguidores.

“Passava os dias a olhar para um ecrã, a ver e a comparar-me com os outros. É mais fácil olhar para coisas bonitas e brilhantes do que parar e ser honesta. Conheci pessoas que são muito mais bem-sucedidas na internet do que eu e que também são infelizes, que vivem em solidão, assustadas e perdidas. Vivemos todos assim”, acrescentou.

A jovem confessou que chegou ao ponto de não saber “o que é real e o que não é”. “Isto porque me deixei ser definida por algo que não é real”, apontou Essena.

O vídeo foi publicado no passado dia 27 de outubro e, entretanto, também apagou a sua página no Instagram: “As redes sociais, principalmente da forma como eu as usava, não são reais. São imagens fabricadas, clipes editados a competir uns com os outros. É um sistema que se baseia na aprovação social, nos gostos, na validação através de visualizações, no sucesso através de seguidores”.

Veja: