Atualidade

Neto de Ruy de Carvalho dá notícias sobre o estado de saúde do ator

Ruy de Carvalho está internado no Hospital Santa Maria, em Lisboa, desde o último sábado, após ter sofrido um traumatismo cranio-encefálico, na sequência de uma queda. O ator, de 88 anos, “está bem”, conforme revelou o seu neto, Henrique de Carvalho, através das redes sociais.

“O meu avô está numa nova fase de evolução, transformou-se num unicórnio graças à queda! Esteve durante um tempo com falta de memória, coisa que é normal nas transformações para Unicórnio, mas agora já está a recuperar as suas faculdades”, escreveu o jovem, que também é ator, no Facebook.

Henrique assegurou, ainda, que “o pior já passou, que era saber se tinha afetado a máquina lá dentro”. “Graças às brincadeiras de criança onde em sua tenra idade lhe partiram 9 vezes a cabeça com pedradas, isto de ontem é como diria o Jesus: PEANUTS!”, acrescentou com sentido de humor.

Recorde-se que Ruy de Carvalho sofreu a queda nos camarins do Centro de Artes e Espetáculos em Portalegre, onde ia apresentar a peça “Trovas e Canções”.