Atualidade

Mourinho lança livro em Londres

“Mourinho, José Mourinho” é o novo livro do “Special One”, que reúne quase 300 fotografias que ilustram os 15 anos do percurso do técnico português. A obra, que inclui “momentos, sentimentos, memórias e emoções” do treinador, foi lançada em Picadilly Circus, em Londres, na quinta-feira, dia 15.

Várias legendas das fotografias que estão no livro, algumas delas captadas na intimidade, foram escritas pelo próprio José Mourinho. A foto de capa do livro foi captada pela filha do treinador, Matilde, que tirou um curso de fotografia.

Apesar de atravessar um momento difícil, com o Chelsea a ocupar o 16º lugar no campeonato inglês, muitos fãs não quiseram perder a oportunidade de estar com o técnico e marcaram presença no lançamento.

Mourinho1

A edição traduzida para português chega às livrarias em novembro. Apesar de já haver no mercado vários livros sobre o técnico, este é o primeiro da sua autoria.

Recorde-se que durante estes 15 anos de carreira como treinador principal, Mourinho, de 52 anos, conseguiu duas Ligas dos Campeões, uma Liga Europa, e coroou-se campeão três vezes em Inglaterra, duas vezes em Itália e Portugal, e mais uma em Espanha. Além do FC Porto e do Chelsea, o técnico dirigiu também o União de Leiria, Inter de Milão e Real Madrid.

Mourinho2

Fotos: Chelsea FC